ESSA É MINHA IDADE
(por Regilene Rodrigues Neves)

Às vezes eu me pinto de preto e branco naturalmente
É quando somo meus anos de vida
E conto minha história...

A idade não mais importa
Além de fios tingidos
Habito uma alma ainda jovem.
Ainda ando descalça dentro dela
Pulo corda, amarelinha
Brinco de esconder
Ainda mora nela aquela menininha
Cujo cabelo colorido de sol
Iluminava de sonhos toda a vida lá fora...

Alguns anos se passaram
Sem que o tempo esperasse ela crescer.
Hoje são mais de cinquenta tons de cinza
Numa aparência enrijecida pela vida,
Mas por dentro me encanta sorrir
Regando minha alegria todos os dias
Entre ervas daninhas de tristezas desaforadas
Que persistem me descolorir...

Essa é minha idade
As cores dos meus cabelos me pintam naturalmente...

Ao longo dos anos jaz numa idade avançada pela vida,
Mas a mulher que nela habita
Ainda brinca de ser feliz
Solta pipa em lotes baldios
Construindo sonhos de infância
Nunca envelhece quem nunca deixa morrer sua criança
É preciso crescer naturalmente
O resto é o tempo
Pintando meus cabelos de preto e branco...

Em 30/03/2017



2 comentários:

  1. Que lindo seu poema amiga Regilene, sim, a vida passa e quem está feliz consigo mesma mantém a beleza física e mental, com alegria e disposição para poder usufruir tudo o que se pode e as fases são todas muito boas, estás com o seu lindo sorriso, sua linda marca registrada que tenho o prazer de rever!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. ... e nisso tudo mora uma alma de poetisa... que sempre partilha amor e muito carinho com todos! Seja feliz!
    Abraço.

    ResponderExcluir